sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REF. 60


Livro "Como dei com o meu psiquiatra em louco" de Isabel Stilwell, lido uma vez, como novo.

4G

"Homicídios com queijo, duelos de faca e garfo, juízes que colocam os móveis em guarda conjunta, meias que fogem para a Terra das Meias, meninas cujo o cérebro se alojou no cotovelo e mulheres que dão alvíssaras a quem lhes encontrar a alma perdida. Respire fundo e mergulhe sem medo. Vai ver que estas histórias falam de si."

REF. 59

 
Livro "Um romance de amor" de Isabel Stilwell, lido uma vez, como novo.
 
4G
 
"Directora das revistas "Notícias Magazine", "Pais e Filhos" e "Adolescentes! Manual para Pais", Isabel Stilwell tem vindo a publicar nos últimos anos alguns livros que tiveram ( e continuam a ter) um retumbante sucesso, com reedições sucessivas, como é o caso de "Guia para Ficar a Saber ainda menos sobre as Mulheres", que já vai na 13 edição. Nesta sua nova obra, " Um Romance de Amor - o livro que eu seria incapaz de escrever", Isabel Stilwell continua a abordar a relação entre homens e mulheres, mas uma forma mais densa, em duas histórias que se cruzam, a história da personagem e a história que aos poucos se vai formando na cabeça dessa personagem."

REF. 58

 
Livro "Os íntimos" de Inês Pedrosa, lido uma vez, como novo.
 
7G
 
"Os Íntimos é uma visita ímpar ao universo dos homens.
Ao longo de uma noite, memórias cruzam-se com revelações, retratando as vivências e opções de uma geração. Contrastando com as três protagonistas femininas de "Nas Tuas Mãos", Inês Pedrosa define este elenco masculino de um modo subtil e certeiro."

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

REF. 55


Livro "O carteirista que fugiu a tempo" de Francisco Moita Flores, lido uma vez , como novo.

"Francisco Moita Flores continua a repartir a sua actividade entre a investigação científica e a ficção, para televisão e em livro. Nos seus livros conduz o leitor por um caminho de humor corrosivo e delirante para, bruscamente, criar armadilhas que o confrontam com a crise que se vive no sistema judiciário. Sendo um dos escritores contemporâneos que melhor domina a técnica de diálogos, tem na sua obra momentos únicos na arte de aproximar a escrita da fala. Como se em vez de ler, ouvíssemos os personagens."

4G


REF. 51


Livro "Ficheiros secretos- Aparições fantásticas" de Charles Grant, em bom estado.

"O sol brilha em Albuquerque na Califórnia fazendo-se acompanhar por um vento dilacerante que mata ao som de um silvo omnipresente e distante. As vítimas proliferam. O móbil permanece desconhecido e nada se afigura comum aos corpos mutilados. Apenas a morte. Cruel, dolorosa e lenta. Obsessiva porém para Fox Mulder e Dana Scully, a dupla formada pelo investigador e médica, mais uma vez envolvidos num enigmático Ficheiro Secreto do FBI e confrontados com uma realidade nem sempre reveladora ou bem vinda."

4G

REF. 49


Livro "A casa na praia" de Anita Shreve lido apenas uma vez, como novo.

 "Quando casou, Sydney estava perdidamente apaixonada pelo marido Andrew, um piloto de aviões carismático e aventureiro. Mas o medo de o perder num acidente de aviação quase a leva à loucura, deixando-lhe apenas uma alternativa: o divórcio.
Quando voltou a casar, Sydney acreditou que nada tinha a temer, afinal Daniel era um jovem e pacato médico. Mas o destino prega-lhe uma partida, e o seu segundo marido morre subitamente no hospital onde trabalha.

Desencantada e sem rumo, a jovem viúva aceita um emprego de Verão na magnífica costa do New Hampshire. O que ela não podia imaginar era que o amor ainda lhe reservava grandes surpresas. Envolvida num surpreendente triângulo amoroso feito de velhas rivalidades e segredos amargos, é obrigada a ver para além das aparências e a questionar as suas opções do passado.
Porque o coração obedece a regras indecifráveis, Sydney descobrirá por si própria que amar é o maior e o mais compensador de todos os riscos... "
5G

REF. 47

 
 Livro "Sismos e Vulcões" de Robert Muir Wood em muito bom estado.

"Causas, efeitos e previsões
Os mais devastadores e impressionantes cataclismos do Mundo.
Como surgem os sismos e os vulcões: últimos descobertas sobre estes fenómenos.
As
placas da Terra deslocam-se: zonas de distribuição dos perigos sísmicos em volta do Mundo.
Previsão e diminuição de prejuízos: o que se pode fazer?
Como usar o
poder dos sismos para aproveitamento de uma enorme fonte de energia.
Um
trabalho importantes, com belas fotografias, mapas pormenorizados e um texto claro e pleno de autoridade"

3G